Mellin Art

Um toque natural na sua decoração!

 

O artesanato está super em alta e pode aparecer de várias formas na sua decoração trazendo personalidade e criatividade aos ambientes. Uma das tendências que caiu no gosto de quem ama decoração é o uso de objetos artesanais que utilizam os materiais naturais.

O uso dos materiais naturais ganhou mais evidência neste momento onde cada vez mais estamos à procura de nos conectar a natureza buscando essa sensação de acolhimento em nossas casas.

 

Existe uma variedade de materiais naturais que se enquadram a este estilo, mas hoje, vamos falar sobre o uso da palha e como incluir esse item na sua decoração.

 

A Palha tá ON

Inicialmente é importante saber que podemos encontrar vários tipos de palha pois a fibra é feita com folhas desidratadas das plantas gramíneas, desta forma as tramas, espessuras, e aplicações vai depender da planta que foi usada.

A palha é um material simples com presença neutra e é utilizada na confecção de bolsas, utensílios, móveis e objetos decorativos, que você pode usar em diversos ambientes e funções devido a sua versatilidade.

 

Vamos conhecer algumas opções?


Começaremos citando os cestos de palha que são objetos que podem ser usados para armazenamento de itens, organizando e otimizando seu espaço. Por exemplo, você pode usá-los para guardar  almofadas e mantas ao lado do seu sofá na sala de estar, além de ser um charme você tem sempre uma mantinha a mão. Outra sugestão é  utilizar os cestos para organizar itens em prateleiras ou mobílias.

Para os amantes de urban jungle, os cachepôs de palha combinam demais para acomodar as suas plantas, e ficam perfeitos com aplicações em macramê, sendo necessário ter muito cuidado na hora de regá-las pois a palha é bastante sensível a umidade. 

As cestas e peneiras podem aparecer na sua organização e na sua decoração de paredes, com painéis únicos e criativos, pois você pode montá-los como preferir! Basta reunir os objetos variados combinando trama, cores e texturas.

 


O sousplat de palha também ganha novas funções podendo aparecer de forma tradicional na sua me
sa posta e também na composição de parede. Combinações com leques e chapéus de palha, peneiras, cestos e sousplat darão um toque rústico e lindo ao seu ambiente!

As sacolas de palha vão a feira, a praia, e ficam lindas decorando de forma despojada o seu hall de entrada. Já pensou em usá-las para colocar um arranjo de flores secas e galhos naturais?

Os móveis de fibras naturais também são opções lindíssimas para quem quer investir um pouco mais. Há opções em cadeiras, estantes, poltronas, baús e muito mais!

Existem infinitas possibilidades para o uso de objetos de palha em sua decoração. Transforme o seu ambiente trazendo a leveza e simplicidade destes objetos artesanais.


Não há limite para a imaginação!

Gostou das dicas que encontrou neste artigo?

Compartilhe e inspire mais pessoas!

Até a próxima, um forte abraço!

Mell 🌻

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
Bem vindo
ENVIAR MESSAGEM
1
Estamos Online!
Olá, em que posso te ajudar? 😉